Cidade egípcia é descoberta após 1.200 anos! (11 fotos)

1

Uma antiga cidade egípcia de Thonis-Heracleion foi aos poucos descoberta durante uma escavação de 13 anos no Mar Mediterrâneo. Os artefatos encontrados levam os pesquisadores a acreditar que esta cidade foi um importante entreposto comercial e centro religioso para a população antiga.

2

Enterrada e submersa a mais de 1.200 anos, a cidade de Thonis-Heracleion foi descoberta pela primeira vez no ano de 2000 pelo arqueólogo subaquático francês Franck Dr. Goddio e sua equipe. As ruínas desta cidade esquecida foram encontradas a 30 pés abaixo da superfície do mar Mediterrâneo perto de Alexandria.

3

Cada artefato encontrado revela uma nova camada de história da cidade. Placas gigantes inscritas em línguas antigas e várias moedas de ouro aludem à idéia de que a cidade era um centro comercial grande e uma porta de entrada entre o Mediterrâneo e o Nilo. As grandes esculturas levam especialistas a acreditarem que a cidade também foi um lugar importante da religião.

4

Ninguém sabe o que causou o afundamento da cidade, mas as descobertas espantosamente bem preservadas nos ajudam a decifrar a história de um mistério egípcio.

5

6

7

8

9

10

11

Fonte: Seriously For Real

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: