Brushy One String, O Músico de uma Corda só!

BrushyOneString

Brushy One String (nascido Andrew Chin) vem de uma história difícil na Jamaica, onde ficou órfão muito jovem,  analfabeto até a idade adulta e vivendo uma vida muito simples. Por outro lado foi abençoado com seu talento musical que veio de seu pai, um reverenciado cantor jamaicano de soul chamado Freddy McKay. Brushy criou um som único usando um violão com apenas uma corda, usando o próprio corpo do instrumento para percussão.

Brushy sempre quis obter um sucesso modesto, mas foi um encontro casual com o cineasta Luciano Biotta que estava na Jamaica gravando seu filme Rise Up , que o mundo começou a conhecer este grande artista.

BrushyFrame

Pelo pouco que sei dele, soube que existem dois álbuns chamados King of One String e Destiny.  Brushy está criando fama nos Estados Unidos e chamando a atenção dos ouvintes de música em todos os lugares com suas ricas melodias de blues e letras distintas. Com uma voz “soulful” e melodias de guitarra, Brushy “acalma as almas e os corações difíceis”. Ele continua executando seu trabalho na Jamaica, gravando seus projetos em casa e com equipamentos doados por outras pessoas do meio musical que admiram seu trabalho.

Acesse o canal de Brushy no Youtube e confira mais vídeos!

All videos belong to channel Brushy OneString

17 Responses

  1. Zuado, ele usa apenas a cordinha D (ré), e faz uma troca basica como se fosse baixo…
    e faz uma percurssao basica amadora…

    Nada demais…

    • fecha teu cu boy vai la fazer, prego do carai!!!

    • Com “uma cordinha zuada” ele fez sucesso! Você deve ser muito bom!, faz o seguinte! Manda um vídeo seu com TODAS ascordas de um violão ou qualquer instrumento musical e veremos o que a vossa autoridade musical pode fazer!

    • Cara, quer criticar? Então pelo menos estude um pouco para não falar besteiras por aí. É verdade, o cara fez com a corda de violão algo extremamente básico, nada de mais. Só que vc não percebeu que ele fez muito mais que isso, o violão não é o principal. Foi com a voz que ele fez algo bem complexo, que poucas pessoas conseguem fazer. Ritmo e melodia bem trabalhados no vocal, a corda do violão só está ali fazendo um acompanhamento.

    • Bota uma dentadura no cú e ria pro caralho … filho da puta !!!

    • Ré e sua bunda que da no pau dos machos gaysão!

    • Cara tú é muito poser, nem o nome das cordas tu sabe. e vem criticar o cara. a corda é A(la) KkKKkkK FAIL

      • hmmmmmm, não. Ele usa a corda E(Mi) no segundo vídeo, e A(La) no primeiro. Sim, E(Mi) na música They are going down. Embora eu ache uma discussão bastante inútil, também acho q você deveria saber disso. Abraços e aproveitem o sucesso do cara de uma corda só.

    • Primeiro “Zuado” não Zoado seu analfabeto!
      O som dele tem alma, coisa que você só conhece por definição de dicionário!
      Vaza play!

  2. Pablo Bernardino,(xvideos) – Vai muito mais alem do que uma cordinha D(ré) e percussão amadora!
    Tem a questão da cultura, acho que isso você não é capaz de entender.

  3. pois vai la e faz melhor bonzão, sendo simples ou não o cara manda bem, vc deve ser fã do latino que é super original no que faz ¬¬

  4. Concordo com o John!

  5. Concordo com o Pablo, não passa de uma linha simples de baixo, mas música é isso mesmo, peguem qualquer música e separem os canais de audio que vai dar no mesmo, o mérito do artista é que a música é realmente boa, ele não é gênio por usar só uma corda, na verdade talvez essa seja a única razão dele estar aparecendo seja por tocar com uma corda só.

  6. PQP tem gente em que o cu sente inveja da boca por derramar tanta merda… a genialidade do cara ta por fazer boa música e de maneira inusitada (uma única corda) e a percussão improvisada, agora se acha q não é nada d+ apresente-nos o q vc faz de bom… não precisa ser musica, mas alguma contribuição… vamos lá v se vc chama a atenção pelo menos da tua família, se não funcionar não desanime vc ainda pode amarrar uma melancia no pescoço e pular da ponte.

  7. o cara canta muito veio e fora que toka com uma corda so e as levadas de ritimo e muito louko esses que criticam acho que nao toka e merda nenhuma ou nao conheçe nada de musica praque tem um baixo de 7 cordas e nao sabe usar 2 e pra que ter uma batera de 200 peças se nao sabe toka nada entao fecha a boka bando de sem cultura

  8. Quem não conhece arte não sabe o que diz… E outra coisa meus atrasados mentais artísticos… Simples é bonito quando feito como Brushy… Agora tentem lá tocar uma corda a ver se fazem algo de jeito. Gente mesquinha e irritante… Fiquei irritado! One love para Brushy One String

  9. Ele pode ter algumas limitações musicais sim.Mas o cara tem swing, canta lindamente e tem um ritmo que só os bons tem. Sem falar no quanto ele inspira as emoções. Esse cara é um Gênio da musica. como um cara cheio de limitações pode causar isso em milhões de pessoas? Merece minha atenção. Se ele tivesse tido a educação musical que muito zé mané por ai tem, talvez ele não tivesse essa melodia linda que ele tem agora.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: