Hora do Rango! Procure a Lixeira mais Próxima.

1

Rafael Fellmar tem 29 anos,  casado, tem uma filha e não gasta nem um centavo para colocar comida na mesa, sustentando-se apenas com alimentos encontrados em lixeiras pela Alemanha.

2

De acordo com a FAO (Food and Agriculture Organization das Nações Unidas), cerca de  1 trilhão de dólares em alimentos fabricados é desperdiçado a cada ano. Na Alemanha, os ambientalistas têm aderido as práticas de “mergulhar em lixeiras”” e partilhar alimentos, como um meio de combater esse desperdício.

3

4

5

Basicamente,  grupos de pessoas saem a procura de lixeiras em busca de produtos alimentícios descartados, e assim comunicam a outros grupos através da Internet, trocando informações sobre novos locais e pontos já conhecidos.

6

7

Há também um aplicativo móvel para aqueles que estiverem pela cidade e ficarem por dentro de lugares pré-determinados para reuniões e para aqueles que procuram dicas e novos lugares. Ao fazer isso, eles esperam diminuir o impacto ambiental dos resíduos, bem como ajudar a alimentar pessoas nos países mais pobres.

8

9

10

Todos os alimentos acima foram resgatados de lixeiras.

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

Agora parem e imaginem o absurdo de alimentos que são disperdiçados em todo o mundo.

Fonte: Reuters

One Response

  1. Vale pelo protesto, por mais bizarro que possa parecer, mas eu não teria este impeto de pegar lixo que já fora descartados e que tenham sido contaminadas por lixeiras imundas. Os alemães são tão conscientes, que é difícil imaginar este desperdício todo. Não seria mais razoável esses “catadores” de organizarem em uma ONG e combinar com os empresários para que os alimentos sejam doados antes de se levar à lixeira?!?!?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: